Resenha: Laura Marling - “Semper Femina” - Top Songs

Resenha: Laura Marling - “Semper Femina”

Artista chega ao seu sexto disco com trabalho delicado e equilibrado

Por Bruno Antonio, 27/03/2017

Ficha:
Álbum: “Semper Femina”
Artista: Laura Marling 
Gênero: Folk, Indie
Data de lançamento: 10/03/2017
Duração: 42 minutos
Gravadora: More Alarming Records
Produção: Blake Mills     
País: Inglaterra
Metacritic: 86/100 (26 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Nothing, Not Nearly”, “Nouel”, “Soothing”

“Semper Femina”, novo disco da cantora e compositora britânica Laura Marling, é um trabalho centrado nos mais variados sentimentos, emoções, vitórias e receios das mulheres. E podemos dizer que ele cumpre muito bem o seu dever.

“Comecei a escrever Sempre Femina como se um homem estivesse escrevendo sobre uma mulher. Então pensei: ‘Não é um homem, sou eu’. Não preciso fingir que sou um homem para justificar a intimidade, a maneira como observo e o que sinto sobre as mulheres”, declarou a cantora em uma entrevista. A cantora cria um importante diálogo com o seu público, onde sentimos a preocupação de se criar um laço com o ouvinte e assim sendo, uma conexão sobre o tema.

As duas primeiras faixas do álbum, “Soothing” e “The Valley” já mostram a intenção sonora do disco e a pretensão da artista ao definir o tema a ser abordado, com muita qualidade na escolha dos instrumentos utilizados. Outros pontos positivos do trabalho é a montagem dos arranjos e suas composições, assim como a forma que todas as histórias são contatada através dos versos por Marling.

“Nothing, Not Nearly”é uma faixa muito interessante, que nos faz lembrar de artistas como Cat Power e Fiona Apple, com uma pegada mais rock do que as outras canções, sem perder a mesma linha de pensamento sonoro do registro.

Blake Mills fica responsável pela produção e composição do álbum e faz um trabalho muito inteligente pensando na forma que os instrumentos casem com os vocais de Laura. Uma produção cuidadosa e delicada que culmina ao entregar um álbum sólido e bem equilibrado.

Ouça abaixo o disco:


E você, o que achou do álbum? Comente!

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte os novos lançamentos e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários